Em Que Cremos Há um só Deus, Vivo, Verdadeiro e Eterno, infinitamente perfeito e existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Cremos que há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.
Deus Pai Cremos que Deus é espírito, o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu. Ele é o Criador e Governador do universo, o Doador e preservador da vida, Juiz de toda a terra, o Salvador, o Redentor, o Pai Eterno.
Deus Filho – Jesus Cristo Cremos que o Senhor Jesus Cristo, é a Palavra encarnada do Pai, tomou a natureza humana, reunindo assim duas naturezas inteiras e perfeitas – a Divina e a humana, foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu de Maria virgem.
Cremos que Ele nasceu, cresceu, sofreu, foi morto e crucificado, viveu sem pecado, cumpriu perfeitamente a vontade de Deus Pai, morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia para a justificação e reconciliação daqueles que crêem. Espírito Santo Cremos no Espírito Santo, Espírito da verdade e Consolador. Ele convence do pecado, da justiça e do juízo, regenera, sela, habita, guia, ensina, santifica, consola, enche e reveste de poder o cristão para a vida e para o serviço da obra de Deus.
A Bíblia É a infalível Palavra de Deus, escrita por homens divinamente inspirados. Constituem a completa revelação da graça divina para a salvação dos homens, o único fundamento da fé cristã e a suprema autoridade em matéria de conduta cristã.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16,17) Justificação Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. (Gálatas 2:16)
Batismo nas Águas Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16) Feito por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e um ato de profissão de fé, com vistas ao sepultamento do corpo do pecado ou da natureza pecaminosa, para se viver em novidade de vida. Após o batismo nas águas, tem de acontecer uma mudança nos hábitos de vida e não mais os hábitos como por ex. vícios, mentiras, ódios, egoísmo, etc.
"Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38) Batismo no Espírito Santo "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." (Atos 1:8)
O Espírito Santo é um ato da graça de Deus. É uma experiência única que se adquire pela fé no Senhor Jesus Cristo o qual deseja purificação e santidade em sua vida e o capacita para testemunhar o seu evangelho. Os Dons O dom de profecia tem levado muitos cristãos sinceros ao engano, quando estes dão ouvidos a profecias que não saíram da boca de Deus e sim do engano e soberba de homens que se dizem profetas e são usados pelo espírito de engano dando lugar ao diabo.
"Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta;
não o temerás.” (Deuteronômio 18:20,21,22) I Co 12:8-10): Palavra da sabedoria Palavra do conhecimento Fé Dons de curar Operação de maravilhas Profecia Discernimento de espíritos Variedade de línguas Interpretação de línguas
“...tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou Em Que Cremos Há um só Deus, Vivo, Verdadeiro e Eterno, infinitamente perfeito e existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Cremos que há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. Deus Pai Cremos que Deus é espírito, o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu. Ele é o Criador e Governador do universo, o Doador e preservador da vida, Juiz de toda a terra, o Salvador, o Redentor, o Pai Eterno. Deus Filho – Jesus Cristo
Cremos que o Senhor Jesus Cristo, é a Palavra encarnada do Pai, tomou a natureza humana, reunindo assim duas naturezas inteiras e perfeitas – a Divina e a humana, foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu de Maria virgem.
Cremos que Ele nasceu, cresceu, sofreu, foi morto e crucificado, viveu sem pecado, cumpriu perfeitamente a vontade de Deus Pai, morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia para a justificação e reconciliação daqueles que crêem. Espírito Santo
Cremos no Espírito Santo, Espírito da verdade e Consolador. Ele convence do pecado, da justiça e do juízo, regenera, sela, habita, guia, ensina, santifica, consola, enche e reveste de poder o cristão para a vida e para o serviço da obra de Deus. A Bíblia É a infalível Palavra de Deus, escrita por homens divinamente inspirados.
Constituem a completa revelação da graça divina para a salvação dos homens, o único fundamento da fé cristã e a suprema autoridade em matéria de conduta cristã. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16,17) Justificação Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus,
temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada (Gálatas 2:16) Batismo nas Águas Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16) Feito por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e um ato de profissão de fé, com vistas ao sepultamento do corpo do pecado ou da natureza pecaminosa, para se viver em novidade de vida.
Após o batismo nas águas, tem de acontecer uma mudança nos hábitos de vida e não mais os hábitos como por ex. vícios, mentiras, ódios, egoísmo, etc. "Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38) Batismo no Espírito Santo "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." (Atos 1:8) O Espírito Santo é um ato da graça de Deus.
É uma experiência única que se adquire pela fé no Senhor Jesus Cristo o qual deseja purificação e santidade em sua vida e o capacita para testemunhar o seu evangelho. Os Dons O dom de profecia tem levado muitos cristãos sinceros ao engano, quando estes dão ouvidos a profecias que não saíram da boca de Deus e sim do engano e soberba de homens que se dizem profetas e são usados pelo espírito de engano dando lugar ao diabo.
"Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou;
com presunção a falou o profeta; não o temerás.” (Deuteronômio 18:20,21,22) I Co 12:8-10): Palavra da sabedoria Palavra do conhecimento Fé Dons de curar Operação de maravilhas Profecia Discernimento de espíritos Variedade de línguas Interpretação de línguas
“...tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria”. (Romanos 12.6-8)
A Santa Ceia É a cerimônia mais importante dentro do cristianismo; ela não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela é uma renovação dos votos de aliança com Deus através do sangue do Senhor Jesus. Aprendemos três lições na Santa Ceia:
1 • Senhor Jesus pegou o pão e o abençoou; 2 • Senhor Jesus partiu o pão; 3 • Senhor Jesus distribuiu o pão entre eles. 1 • Senhor Jesus nos pega e nos abençoa; 2 • Senhor Jesus nos quebra como o vaso do oleiro (tirando orgulho, vaidade, etc...); 3 • Senhor Jesus nos envia para testemunhar seus milagres e evangelho. Os Dízimos e as Ofertas Significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor, contribuem com o crescimento da obra de Deus, ajudando a salvar vidas para seu reino e para o mantimento desta obra salvadora.
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim,
diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. (Malaquias 3:8,9,10) A Igreja visível do Senhor Jesus Cremos que a verdadeira Igreja é composta de todas as pessoas que foram regeneradas pelo Espírito Santo e pela semente incorruptível da Palavra de Deus, mediante a fé salvadora em Jesus Cristo, é a noiva e o corpo de Cristo, da qual Ele é o Senhor, o cabeça, e voltará dos céus para buscá-la e unir-se a ela.
Sua missão é dada por Deus de pregar o Evangelho a todas as pessoas e fazer discípulos de todas as nações. Da volta do Senhor Jesus Cristo "O Senhor Jesus voltará para arrebatar sua igreja, para a vida eterna no paraíso eterno em novos céus e nova terra." (II Pedro 3:13) Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. Olhai! Vigiai! Porque não sabeis quando chegará o tempo.
É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai. (Marcos 13:32,33,34,35,36,37) Consideração Final Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) Em Que Cremos Há um só Deus, Vivo, Verdadeiro e Eterno, infinitamente perfeito e existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Cremos que há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. Deus Pai Cremos que Deus é espírito, o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu. Ele é o Criador e Governador do universo, o Doador e preservador da vida, Juiz de toda a terra, o Salvador, o Redentor, o Pai Eterno. Deus Filho – Jesus Cristo Cremos que o Senhor Jesus Cristo, é a Palavra encarnada do Pai, tomou a natureza humana, reunindo assim duas naturezas inteiras e perfeitas – a Divina e a humana, foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu de Maria virgem.
Cremos que Ele nasceu, cresceu, sofreu, foi morto e crucificado, viveu sem pecado, cumpriu perfeitamente a vontade de Deus Pai, morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia para a justificação e reconciliação daqueles que crêem. Espírito Santo
Cremos no Espírito Santo, Espírito da verdade e Consolador. Ele convence do pecado, da justiça e do juízo, regenera, sela, habita, guia, ensina, santifica, consola, enche e reveste de poder o cristão para a vida e para o serviço da obra de Deus.
A Bíblia É a infalível Palavra de Deus, escrita por homens divinamente inspirados. Constituem a completa revelação da graça divina para a salvação dos homens, o único fundamento da fé cristã e a suprema autoridade em matéria de conduta cristã.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16,17) Justificação Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei;
pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. (Gálatas 2:16) Batismo nas Águas Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16) Feito por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e um ato de profissão de fé, com vistas ao sepultamento do corpo do pecado ou da natureza pecaminosa, para se viver em novidade de vida. Após o batismo nas águas, tem de acontecer uma mudança nos hábitos de vida e não mais os hábitos como por ex. vícios, mentiras, ódios, egoísmo, etc.
"Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38) Batismo no Espírito Santo
"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." (Atos 1:8) O Espírito Santo é um ato da graça de Deus. É uma experiência única que se adquire pela fé no Senhor Jesus Cristo o qual deseja purificação e santidade em sua vida e o capacita para testemunhar o seu evangelho.
Os Dons O dom de profecia tem levado muitos cristãos sinceros ao engano, quando estes dão ouvidos a profecias que não saíram da boca de Deus e sim do engano e soberba de homens que se dizem profetas e são usados pelo espírito de engano dando lugar ao diabo. "Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração:Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.” (Deuteronômio 18:20,21,22) I Co 12:8-10):
Palavra da sabedoria Palavra do conhecimento Fé Dons de curar Operação de maravilhas Profecia Discernimento de espíritos Variedade de línguas Interpretação de línguas “...tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência;
quem exerce misericórdia, com alegria”. (Romanos 12.6-8) A Santa Ceia É a cerimônia mais importante dentro do cristianismo; ela não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela é uma renovação dos votos de aliança com Deus através do sangue do Senhor Jesus.
Aprendemos três lições na Santa Ceia: 1 • Senhor Jesus pegou o pão e o abençoou; 2 • Senhor Jesus partiu o pão; 3 • Senhor Jesus distribuiu o pão entre eles. 1 • Senhor Jesus nos pega e nos abençoa; 2 • Senhor Jesus nos quebra como o vaso do oleiro (tirando orgulho, vaidade, etc...); 3 • Senhor Jesus nos envia para testemunhar seus milagres e evangelho. Os Dízimos e as Ofertas Significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor, contribuem com o crescimento da obra de Deus, ajudando a salvar vidas para seu reino e para o mantimento desta obra salvadora.
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. (Malaquias 3:8,9,10) A Igreja visível do Senhor Jesus
Cremos que a verdadeira Igreja é composta de todas as pessoas que foram regeneradas pelo Espírito Santo e pela semente incorruptível da Palavra de Deus, mediante a fé salvadora em Jesus Cristo, é a noiva e o corpo de Cristo, da qual Ele é o Senhor, o cabeça, e voltará dos céus para buscá-la e unir-se a ela. Sua missão é dada por Deus de pregar o Evangelho a todasEm Que
Cremos Há um só Deus, Vivo, Verdadeiro e Eterno, infinitamente perfeito e existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Cremos que há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. Deus Pai
Cremos que Deus é espírito, o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu. Ele é o Criador e Governador do universo, o Doador e preservador da vida, Juiz de toda a terra, o Salvador, o Redentor, o Pai Eterno. Deus Filho – Jesus Cristo Cremos que o Senhor Jesus Cristo, é a Palavra encarnada do Pai, tomou a natureza humana, reunindo assim duas naturezas inteiras e perfeitas – a Divina e a humana, foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu de Maria virgem.
Cremos que Ele nasceu, cresceu, sofreu, foi morto e crucificado, viveu sem pecado, cumpriu perfeitamente a vontade de Deus Pai, morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia para a justificação e reconciliação daqueles que crêem. Espírito Santo Cremos no Espírito Santo, Espírito da verdade e Consolador. Ele convence do pecado, da justiça e do juízo, regenera, sela, habita, guia, ensina, santifica, consola, enche e reveste de poder o cristão para a vida e para o serviço da obra de Deus. A Bíblia É a infalível Palavra de Deus, escrita por homens divinamente inspirados.
Constituem a completa revelação da graça divina para a salvação dos homens, o único fundamento da fé cristã e a suprema autoridade em matéria de conduta cristã. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16,17) Justificação Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. (Gálatas 2:16)
Batismo nas Águas Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16) Feito por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e um ato de profissão de fé, com vistas ao sepultamento do corpo do pecado ou da natureza pecaminosa, para se viver em novidade de vida. Após o batismo nas águas, tem de acontecer uma mudança nos hábitos de vida e não mais os hábitos como por ex. vícios, mentiras, ódios, egoísmo, etc. "Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38)
Batismo no Espírito Santo "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." (Atos 1:8) O Espírito Santo é um ato da graça de Deus. É uma experiência única que se adquire pela fé no Senhor Jesus Cristo o qual deseja purificação e santidade em sua vida e o capacita para testemunhar o seu evangelho.
Os Dons O dom de profecia tem levado muitos cristãos sinceros ao engano, quando estes dão ouvidos a profecias que não saíram da boca de Deus e sim do engano e soberba de homens que se dizem profetas e são usados pelo espírito de engano dando lugar ao diabo. "Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.” (Deuteronômio 18:20,21,22) I Co 12:8-10):
Palavra da sabedoria Palavra do conhecimento Fé Dons de curar Operação de maravilhas Profecia Discernimento de espíritos Variedade de línguas Interpretação de línguas “...tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria”. (Romanos 12.6-8)
A Santa Ceia É a cerimônia mais importante dentro do cristianismo; ela não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela é uma renovação dos votos de aliança com Deus através do sangue do Senhor Jesus. Aprendemos três lições na Santa Ceia: 1 • Senhor Jesus pegou o pão e o abençoou; 2 • Senhor Jesus partiu o pão; 3 • Senhor Jesus distribuiu o pão entre eles. 1 • Senhor Jesus nos pega e nos abençoa;
2 • Senhor Jesus nos quebra como o vaso do oleiro (tirando orgulho, vaidade, etc...); 3 • Senhor Jesus nos envia para testemunhar seus milagres e evangelho. Os Dízimos e as Ofertas Significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor, contribuem com o crescimento da obra de Deus, ajudando a salvar vidas para seu reino e para o mantimento desta obra salvadora.
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. (Malaquias 3:8,9,10)
A Igreja visível do Senhor Jesus Cremos que a verdadeira Igreja é composta de todas as pessoas que foram regeneradas pelo Espírito Santo e pela semente incorruptível da Palavra de Deus, mediante a fé salvadora em Jesus Cristo, é a noiva e o corpo de Cristo, da qual Ele é o Senhor, o cabeça, e voltará dos céus para buscá-la e unir-se a ela. Sua missão é dada por Deus de pregar o Evangelho a todas as pessoas e fazer discípulos de todas as nações.
Da volta do Senhor Jesus Cristo "O Senhor Jesus voltará para arrebatar sua igreja, para a vida eterna no paraíso eterno em novos céus e nova terra." (II Pedro 3:13)
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. Olhai! Vigiai! Porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai. (Marcos 13:32,33,34,35,36,37) Consideração Final Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) as pessoas e fazer discípulos de todas as nações.
Da volta do Senhor Jesus Cristo "O Senhor Jesus voltará para arrebatar sua igreja, para a vida eterna no paraíso eterno em novos céus e nova terra." (II Pedro 3:13) Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. Olhai! Vigiai! Porque não sabeis quando chegará o tempo.
É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai. (Marcos 13:32,33,34,35,36,37) Consideração Final Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria”. (Romanos 12.6-8) A Santa Ceia É a cerimônia mais importante dentro do cristianismo; ela não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela é uma renovação dos votos de aliança com Deus através do sangue do Senhor Jesus. Aprendemos três lições na Santa Ceia: 1 • Senhor Jesus pegou o pão e o abençoou; 2 • Senhor Jesus partiu o pão;
3 • Senhor Jesus distribuiu o pão entre eles. 1 • Senhor Jesus nos pega e nos abençoa; 2 • Senhor Jesus nos quebra como o vaso do oleiro (tirando orgulho, vaidade, etc...);
3 • Senhor Jesus nos envia para testemunhar seus milagres e evangelho. Os Dízimos e as Ofertas Significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor, contribuem com o crescimento da obra de Deus, ajudando a salvar vidas para seu reino e para o mantimento desta obra salvadora. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis:
Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. (Malaquias 3:8,9,10) A Igreja viEm Que
Cremos Há um só Deus, Vivo, Verdadeiro e Eterno, infinitamente perfeito e existindo eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Cremos que há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. Deus Pai Cremos que Deus é espírito, o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu. Ele é o Criador e Governador do universo, o Doador e preservador da vida, Juiz de toda a terra, o Salvador, o Redentor, o Pai Eterno. Deus Filho – Jesus Cristo Cremos que o Senhor Jesus Cristo, é a Palavra encarnada do Pai, tomou a natureza humana, reunindo assim duas naturezas inteiras e perfeitas – a Divina e a humana, foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu de Maria virgem.
Cremos que Ele nasceu, cresceu, sofreu, foi morto e crucificado, viveu sem pecado, cumpriu perfeitamente a vontade de Deus Pai, morreu na cruz pelos pecados de toda a humanidade e ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia para a justificação e reconciliação daqueles que crêem. Espírito Santo Cremos no Espírito Santo, Espírito da verdade e Consolador.
Ele convence do pecado, da justiça e do juízo, regenera, sela, habita, guia, ensina, santifica, consola, enche e reveste de poder o cristão para a vida e para o serviço da obra de Deus. A Bíblia É a infalível Palavra de Deus, escrita por homens divinamente inspirados. Constituem a completa revelação da graça divina para a salvação dos homens, o único fundamento da fé cristã e a suprema autoridade em matéria de conduta cristã.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16,17) Justificação Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. (Gálatas 2:16) Batismo nas Águas Quem crer e for batizado será salvo;
mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16) Feito por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e um ato de profissão de fé, com vistas ao sepultamento do corpo do pecado ou da natureza pecaminosa, para se viver em novidade de vida. Após o batismo nas águas, tem de acontecer uma mudança nos hábitos de vida e não mais os hábitos como por ex. vícios, mentiras, ódios, egoísmo, etc.
"Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." (Atos 2:38) Batismo no Espírito Santo "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." (Atos 1:8) O Espírito Santo é um ato da graça de Deus.
É uma experiência única que se adquire pela fé no Senhor Jesus Cristo o qual deseja purificação e santidade em sua vida e o capacita para testemunhar o seu evangelho. Os Dons O dom de profecia tem levado muitos cristãos sinceros ao engano, quando estes dão ouvidos a profecias que não saíram da boca de Deus e sim do engano e soberba de homens que se dizem profetas e são usados pelo espírito de engano dando lugar ao diabo. "
Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.” (Deuteronômio 18:20,21,22) I Co 12:8-10):
Palavra da sabedoria Palavra do conhecimento Fé Dons de curar Operação de maravilhas Profecia Discernimento de espíritos Variedade de línguas Interpretação de línguas “...tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação;
o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria”. (Romanos 12.6-8) A Santa Ceia É a cerimônia mais importante dentro do cristianismo; ela não é apenas um símbolo da participação do corpo e do sangue do Senhor, ela é uma renovação dos votos de aliança com Deus através do sangue do Senhor Jesus. Aprendemos três lições na Santa Ceia: 1 • Senhor Jesus pegou o pão e o abençoou; 2 • Senhor Jesus partiu o pão; 3 • Senhor Jesus distribuiu o pão entre eles. 1 • Senhor Jesus nos pega e nos abençoa; 2 • Senhor Jesus nos quebra como o vaso do oleiro (tirando orgulho, vaidade, etc...); 3 • Senhor Jesus nos envia para testemunhar seus milagres e evangelho.
Os Dízimos e as Ofertas Significam fidelidade, e as ofertas, o amor do servo para com o Senhor, contribuem com o crescimento da obra de Deus, ajudando a salvar vidas para seu reino e para o mantimento desta obra salvadora. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. (Malaquias 3:8,9,10)
A Igreja visível do Senhor Jesus Cremos que a verdadeira Igreja é composta de todas as pessoas que foram regeneradas pelo Espírito Santo e pela semente incorruptível da Palavra de Deus, mediante a fé salvadora em Jesus Cristo, é a noiva e o corpo de Cristo, da qual Ele é o Senhor, o cabeça, e voltará dos céus para buscá-la e unir-se a ela. Sua missão é dada por Deus de pregar o Evangelho a todas as pessoas e fazer discípulos de todas as nações.
Da volta do Senhor Jesus Cristo "O Senhor Jesus voltará para arrebatar sua igreja, para a vida eterna no paraíso eterno em novos céus e nova terra." (II Pedro 3:13) Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. Olhai! Vigiai!
Porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai. (Marcos 13:32,33,34,35,36,37) Consideração Final Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16) sível do Senhor Jesus
Cremos que a verdadeira Igreja é composta de todas as pessoas que foram regeneradas pelo Espírito Santo e pela semente incorruptível da Palavra de Deus, mediante a fé salvadora em Jesus Cristo, é a noiva e o corpo de Cristo, da qual Ele é o Senhor, o cabeça, e voltará dos céus para buscá-la e unir-se a ela. Sua missão é dada por Deus de pregar o Evangelho a todas as pessoas e fazer discípulos de todas as nações. Da volta do Senhor Jesus Cristo "O Senhor Jesus voltará para arrebatar sua igreja, para a vida eterna no paraíso eterno em novos céus e nova terra." (II Pedro 3:13)
Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. Olhai! Vigiai! Porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;
para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai. (Marcos 13:32,33,34,35,36,37) Consideração Final Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)